Filiação CrossRef para Novos Membros

[ Membro Patrocinado ACESSO ACADÊMICO ]




Você precisa ser um membro do Crossref para obter um prefixo DOI para poder criar DOIs Crossref e registrar conteúdo. Você não precisa ser membro para usar os metadados de outras pessoas; dirija-se para ler mais sobre nossas ferramentas abertas de recuperação de metadados.

A associação permite que você conecte seu conteúdo a uma rede global de pesquisa acadêmica on-line, atualmente com mais de 15.000 outros membros organizacionais de 140 países. É muito mais do que apenas obter um DOI.

Você é elegível?

Muitos tipos de organizações registram seus resultados de pesquisa conosco. Você pode ser uma instituição de pesquisa, uma editora, uma agência governamental, um financiador de pesquisa ou um museu! Para se tornar um membro, você precisa atender aos critérios estabelecidos em nossos termos de associação aprovados pelo nosso conselho administrativo:

A associação ao Crossref está aberta a organizações que produzem materiais e conteúdos profissionais e acadêmicos.

Essencialmente, se é provável que seu conteúdo seja citado no ecossistema acadêmico, você está qualificado para participar.

Obrigações e benefícios dos membros

Ao ingressar como membro, você se comprometerá com os termos de associação do Crossref, dando-lhe acesso a todos os benefícios da associação ao Crossref. Você se juntará a uma comunidade de editores que estão se conectando persistentemente por meio de suas referências. Seus metadados serão compartilhados com centenas de organizações no ecossistema acadêmico, ajudando a tornar seu conteúdo mais detectável e beneficiando toda a comunidade acadêmica. Você poderá votar (e defender) nosso conselho, dando a você uma voz na governança do Crossref. Poderá também usufruir dos nossos serviços (registo de conteúdos, Registo de Financiadores, Verificação de Similaridade, Cited-by e Crossmark). E, claro, você pode criar um identificador persistente para cada objeto citável que você publica.

Mas também significa que você tem obrigações para com seus companheiros e a comunidade acadêmica mais ampla. Participar do Crossref é muito mais do que apenas obter um DOI - você está se comprometendo com um relacionamento de longo prazo com seu conteúdo e metadados e com o resto da comunidade.

Ajuda para pequenos editores

Sabemos que o custo e as capacidades técnicas podem ser barreiras à participação. Existem algumas opções específicas para permitir que editores menores participem do Crossref, incluindo ingressar como membro por meio de um patrocinador. Se você deseja participar por meio de um patrocinador a ACESSO ACADÊMICO atua como membro patrocinador autorizado CrossRef. E, uma vez que você tenha concordado em trabalhar em conjunto conosco, seu cadastro poderá ser realizado pelo link dedicado para vinculação da custódia administrativa conosco.

Pronto para se inscrever?

INSCREVA-SE AQUI







Solicite um Orçamento


      ★       ★       ★       ★       ★      





Transferência de responsabilidade por títulos e DOIs

[ Membro Patrocinado ACESSO ACADÊMICO ]




Aplicamos um conceito de propriedade para o conteúdo que você registra por meio de nós.

Permitimos que os membros registrem livremente registros de títulos que não existem em nosso sistema. Quando o primeiro envio para esse título é processado, um registro de título é adicionado ao nosso banco de dados e a propriedade em nosso sistema é atribuída ao prefixo de envio. O membro que possui esse prefixo é então o único membro autorizado a criar novos DOIs para esse título (ou atualizar os metadados em DOIs existentes para esse título).

Se um título for adquirido por um membro com um prefixo diferente, podemos transferir a propriedade desse título para o novo membro. Existem dois tipos principais de transferência de propriedade - transferências de título e transferências de prefixo.

Transferências de título

Em uma transferência de título, o Membro A adquire um único título do Membro B. Transferimos a propriedade do título (e todos os relatórios relevantes) para o prefixo do Membro A. O Membro A deve então registrar novo conteúdo para aquele título em seu próprio prefixo.

No entanto, a mudança de propriedade não altera o prefixo dos DOIs existentes para esse título. Os DOIs adquiridos existentes no prefixo antigo continuam a ser resolvidos e devem continuar a ser exibidos e usados. A diferença é que o Membro A agora aparece como o editor nos metadados desses DOIs - mesmo que o DOI não esteja em seu prefixo. Eles também têm permissão para atualizar os metadados nesses DOIs - atualizando o URL de resolução ou qualquer outra coisa que eles desejem adicionar ou alterar.

Por exemplo, DOI 10.1234/abcd é para um artigo em um título adquirido por um novo membro. O prefixo dos novos membros é 10.5678.

A propriedade desse título inteiro é atribuída ao prefixo 10.5678. O DOI existente para esse artigo continuará sendo 10.1234/abcd. A diferença é que o membro responsável pelo prefixo 10.5678 também pode atualizar o registro de metadados para 10.1234/abcd.

Backfile e DOIs atuais para esse diário podem, portanto, ter prefixos diferentes - e tudo bem!

Saiba mais sobre o que muitas vezes pode mudar, mas sempre permanece o mesmo?

Transferir um título sem assumir a responsabilidade por DOIs existentes

Normalmente, quando um título é adquirido por um membro, todo o conteúdo existente também é adquirido. Transferimos o próprio título E a propriedade de todos os registros existentes para esse título para o membro adquirente.

No entanto, também podemos atribuir propriedade a registros individuais em um título. Isso às vezes é necessário quando a propriedade do conteúdo ou a responsabilidade de hospedagem é atribuída a diferentes partes do conteúdo para o mesmo título.

Por exemplo, as edições atuais do Journal A podem ser publicadas por um membro com o prefixo 10.1234. As edições da Revista A publicadas antes de 2010 são hospedadas e mantidas por um membro com o prefixo 10.5678. O diário A é de propriedade do prefixo 10.1234, mas o membro com o prefixo 10.5678 mantém o controle dos DOIs de emissão anterior pertencentes ao prefixo 10.5678.

Transferências de prefixo

Em uma transferência de prefixo, o Membro C adquire o Membro D e todos os seus títulos. Movemos todo o prefixo pertencente ao Membro D (e todos os relatórios relevantes) para o Membro C. O Membro C pode continuar a atribuir DOIs no prefixo antigo do Membro D (o prefixo original). Se o Membro C usar um provedor de serviços para depositar metadados em seu nome, simplesmente permitiremos que as credenciais da conta do provedor de serviços funcionem com o prefixo recém-adquirido.

Solicitando uma transferência de título

1. Os membros precisam entrar em contato com nossa equipe de suporte para solicitar uma transferência de título. (Costumávamos permitir que os próprios membros transferissem títulos por meio da ferramenta Metadata Manager, mas esse serviço foi descontinuado). Precisamos receber uma notificação de transferência de título para confirmar que os atuais proprietários estão satisfeitos com a transferência. Existem várias maneiras diferentes de fazer isso:

* Opção A (preferencial): Se uma transferência de título tiver sido postada no Serviço de Alerta de Transferência Avançado (ETAS), informe-nos e prosseguiremos com a transferência sem confirmação adicional.

* Opção B: se você não participar do ETAS, envie-nos uma confirmação de que o editor que o fez está ciente e concorda com a transferência de propriedade. A confirmação pode ser um e-mail encaminhado do editor alienante para o editor adquirente reconhecendo a transferência. O e-mail encaminhado deve conter os detalhes do remetente original.

* Opção C: Alternativamente, se você tiver uma carta no papel timbrado da editora alienante ou um comunicado à imprensa confirmando a transferência, também funciona.

2. Seja qual for a opção que você usar, seja específico sobre o que está sendo transferido - inclua ISSNs, ISBNs e quando você precisa que a transferência ocorra (se aplicável). Seja específico sobre para qual prefixo o título está sendo transferido, pois alguns editores têm mais de um prefixo. Informe-nos se esta é uma transferência de todo o título e todos os DOIs associados ou apenas uma transferência para conteúdo futuro.

3. Assim que confirmarmos a transferência, atualizaremos a propriedade do seu título em nosso sistema.

É importante lembrar que cobramos os depósitos trimestralmente, portanto, quaisquer DOIs registrados no trimestre anterior serão cobrados de quem for o proprietário desses DOIs no final do trimestre. Isso significa que os editores adquirentes podem ser financeiramente responsáveis ​​por DOIs registrados recentemente pelo editor alienante. Se você tiver alguma dúvida sobre esta política, informe-nos antes da transferência do título.

O que fazer após a conclusão de uma transferência

Nesse ponto, o editor adquirente poderá atualizar os registros de metadados existentes e criar novos. Se necessário, podemos fornecer uma lista de todos os DOIs associados à publicação, mas preferimos que o membro adquirente também obtenha uma lista de nomes de DOIs do membro alienante, para ajudar a identificar discrepâncias entre os DOIs depositados e publicados.

Certifique-se de revisar os registros de metadados completos fornecidos pelo editor de descarte e remover ou atualizar quaisquer metadados específicos de membros, como licença de mineração de texto e dados e URLs de texto completo, URLs de texto completo de verificação de similaridade ou dados de marca cruzada. Se os metadados fornecidos pelo membro anterior estiverem completos e precisos, você só precisará atualizar as URLs de resolução de recursos (as URLs associadas a cada DOI para apontar para o seu conteúdo).

Solicitando uma transferência de prefixo

Os prefixos DOI podem ser movidos de um membro para outro com o consentimento do proprietário do prefixo atual. Isso pode acontecer como parte de uma fusão ou aquisição. Os prefixos também podem ser movidos de uma agência de registro do DOI para outra. Entre em contato conosco para iniciar uma transferência de prefixo.

Permissões de prefixo

Se um prefixo se mover entre membros, observe que as permissões associadas a todos os DOIs atualmente pertencentes a esse prefixo também serão transferidas. Isso inclui permissões relacionadas a correspondências Citado por. Você pode transferir a propriedade de DOIs individuais para um prefixo diferente conforme necessário.

Resolução de disputa de título

A propriedade do título pode entrar em disputa quando dois membros reivindicam a propriedade de uma única publicação. Isso pode ocorrer quando o conteúdo é registrado pelos membros por meio de um contrato com uma sociedade e a sociedade firma um contrato com um novo editor. Ou talvez haja apenas um desacordo sobre quem tem os direitos atuais para registrar o conteúdo - veja o termo 2c de nossos termos de associação:

Direitos ao Conteúdo. O Membro não depositará ou registrará Metadados para qualquer Conteúdo para o qual o Membro não tenha direitos legais para fazê-lo.

Conforme descrito acima, o membro 'proprietário' em nosso sistema é o membro que está registrando conteúdo para essa publicação. Eles têm a capacidade de continuar registrando conteúdo para esse título. O membro 'disputante' é o membro que deseja registrar conteúdo para esse periódico daqui para frente, mas não consegue. Veja como essa situação precisa ser tratada:

1. O membro em disputa nos notificará sobre a disputa de título - um e-mail para o Suporte é suficiente

2. Entraremos em contato com o membro proprietário informando-o sobre a disputa de título.

3. Se o membro proprietário concordar que sua propriedade está incorreta ou se não responder dentro de 10 dias úteis, reatribuiremos o título e a propriedade do registro ao membro em disputa, que se tornará o novo membro proprietário.

4. Se o membro proprietário contestar a reclamação, as duas partes devem resolver a questão em conjunto no prazo de 90 dias. Moveremos a propriedade do título sob instrução do membro proprietário ou sob orientação da autoridade legal.

5. Se a disputa não for resolvida dentro de 90 dias, o membro em disputa pode solicitar que removamos a capacidade de qualquer parte de registrar mais conteúdo para a publicação em disputa até que isso seja resolvido.

6. Este permanece o caso até recebermos uma notificação de uma conclusão legal.







Solicite um Orçamento


      ★       ★       ★       ★       ★