Registro CrossRef / DOI

Identificador Digital de Objetos





O Registro de Conteúdo permite que os membros registrem e atualizem metadados por meio de interfaces de máquina ou humanos. Quando você se junta ao Crossref como membro, você recebe um prefixo DOI. Você combina isso com um sufixo de sua escolha para criar um DOI, que se torna ativo uma vez registrado no Crossref. O Registro de Conteúdo permite que os membros registrem um DOI e depositem ou atualizem seus metadados associados, por meio de máquinas ou interfaces humanas.

Benefícios do registro de conteúdo

A pesquisa acadêmica e profissional vai mais longe se estiver vinculada a milhões de outros artigos publicados. Os membros do Crossref registram conteúdo conosco para que o mundo saiba que ele existe, em vez de criar milhares de acordos bilaterais.

Os membros nos enviam informações chamadas metadados. Os metadados incluem campos como datas, títulos, autores, afiliações, financiadores e localização online. Cada registro de metadados inclui um identificador persistente chamado identificador de objeto digital (DOI) que permanece com o trabalho mesmo que ele mova sites. Embora o DOI não mude, seus metadados associados são mantidos atualizados pelo proprietário do registro.

Metadados mais ricos tornam o conteúdo útil e mais fácil de encontrar. Por meio do Crossref, os membros estão distribuindo seus metadados downstream, disponibilizando-os para vários sistemas e organizações que juntos ajudam a creditar e citar o trabalho, relatar o impacto do financiamento, rastrear resultados e atividades e muito mais.

Os membros mantêm e atualizam os metadados a longo prazo, informando-nos se o conteúdo é movido para um novo site e incluem mais informações com o passar do tempo. Isso significa que há uma chance crescente de que o conteúdo seja encontrado, citado, vinculado, incluído na avaliação e usado por outros pesquisadores.

Os relatórios de participação fornecem uma imagem clara para qualquer pessoa ver os metadados que o Crossref possui. Veja por si mesmo onde estão as lacunas e o que nossos membros podem melhorar. Entenda as melhores práticas vendo o que os outros estão fazendo e aprenda como subir de nível.

Esta é a infraestrutura Crossref. Você não pode ver a infraestrutura, mas pesquisas – e pesquisadores de todo o mundo – dependem dela.




Como funciona o registro de conteúdo

Para registrar conteúdo no Crossref, você precisa ser um membro. Você usará um de nossos métodos de registro de conteúdo para nos fornecer metadados sobre seu conteúdo. Observe que você não nos envia o conteúdo em si - você cria um registro de metadados que vincula persistentemente (por meio de um identificador persistente) ao conteúdo em seu site ou plataforma de hospedagem. Saiba mais sobre metadados, tipos de metadados, construção de seus DOIs e formas de registrar seu conteúdo.

Você deve atribuir Crossref DOIs e registrar conteúdo para qualquer coisa que possa ser citada na literatura acadêmica.

Não importa se você registra o conteúdo usando uma de nossas ferramentas auxiliares ou criando seus próprios arquivos de metadados, todos os metadados depositados no Crossref são enviados como XML e formatados usando nossa seção de esquema de depósito de metadados. Explore nossos arquivos de amostra XML para ajudá-lo a criar seu próprio XML.


Tipos de conteúdo que você pode registrar no Crossref

Armazenamos metadados e DOIs para muitos tipos de conteúdo relacionado à pesquisa e atualmente aceitamos estes tipos de conteúdo:

- Livros, capítulos e obras de referência: registros de títulos de livros e/ou capítulos. Os livros podem ser registrados como monografia, série ou conjunto.

- Anais da conferência: informações sobre uma única conferência e registros para cada artigo/anais da conferência.

- Conjuntos de dados: inclui registros ou coleções de banco de dados. Registrando conjuntos de dados? Saiba mais sobre se o Crossref ou o DataCite são adequados para suas necessidades.

- Dissertações: inclui dissertações e teses individuais, mas não coletâneas.

- Subsídios: os subsídios incluem tanto o financiamento direto quanto outros tipos de apoio financeiro, como o uso de equipamentos e instalações. O registro de uma bolsa inclui a atribuição de um DOI (ou ID da bolsa), que pode ser referenciado em todas as atividades de pesquisa resultantes, vinculando o financiamento aos resultados.

- Periódicos e artigos de periódicos: no nível do título do periódico e do artigo, e inclui materiais suplementares.

- Revisões por pares: qualquer número de revisões, relatórios ou comentários anexados a qualquer outro trabalho com um Crossref DOI.

- Preprints: inclui preprints, eprints, documentos de trabalho, relatórios e outros tipos de conteúdo que foram postados, mas não publicados formalmente.

- Relatórios e documentos de trabalho: inclui conteúdo formalmente publicado e publicado com ISSN ou ISBN.

- Padrões: inclui publicações de Organizações de Desenvolvimento de Padrões e Organizações de Definição de Padrões.

- Também é possível criar um DOI para uma publicação pendente, depositando metadados antes que o conteúdo seja disponibilizado.

- Se você tiver um tipo de conteúdo que não está listado, entre em contato conosco.


Você também pode estabelecer relacionamentos entre diferentes objetos de pesquisa (como preprints, traduções e conjuntos de dados) em seus metadados. Saiba mais sobre metadados para financiamento, licença, Crossmark, resumos formatados em JATS e componentes. Saiba mais sobre como construir seus DOIs, tipos de metadados e introdução aos tipos de conteúdo.


Solicite um Orçamento


      ★       ★       ★       ★       ★