[ Editoração de Revistas ]




O Open Journal Systems (OJS) foi concebido para facilitar o desenvolvimento do acesso aberto, publicação revisada por pares, fornecendo a infraestrutura técnica para a apresentação de artigos de periódicos juntamente com um fluxo de trabalho de gerenciamento editorial, incluindo submissão de artigos, revisão por pares e indexação. OJS conta com indivíduos que cumprem diferentes funções, como gerente de revista, editor, revisor, autor e leitor. Possui um módulo que suporta periódicos de assinatura.

Como outros projetos baseados na comunidade, como o WordPress, o software possui uma arquitetura de plugins, que permite que novos recursos sejam integrados sem alterar sua base de código principal. Os plugins disponíveis facilitam a indexação no Google Scholar e no PubMed Central, publicando feeds RSS/Atom web syndication e fornecendo estatísticas COUNTER sobre o uso online, vários plugins são selecionados e disponibilizados diretamente para download através de sua interface de galeria de plugins. OJS também é compatível com LOCKSS, o que ajuda a garantir o acesso contínuo ao conteúdo do periódico. Plugins de terceiros incluem Reading Tools, que direciona os leitores para estudos relacionados, histórias de mídia e documentos de políticas em bancos de dados de acesso aberto, o plugin Better Password, que força os usuários a usar senhas fortes, e muitos outros disponíveis gratuitamente no GitHub . OJS também fornece temas personalizados, que podem ser adicionados à instalação por meio de sua galeria de plugins e uma instalação de demonstração para experimentar seus recursos.

OJS está atualmente em sua versão 3.3.0-8, lançada em agosto de 2021, e sua primeira versão foi lançada originalmente em 2001. O software possui um roteiro de desenvolvimento aberto e bem definido e um conjunto de marcos. O software é escrito em PHP, atualmente suporta dois bancos de dados, MySQL/MariaDB e PostgreSQL, e pode ser hospedado em um servidor web do tipo Unix ou Windows.

O PKP mantém um extenso centro de documentação onde os usuários podem encontrar documentação sobre todos os seus sistemas. A documentação abrange o uso básico do software, instruções de migração, práticas de desenvolvimento, acessibilidade, tutoriais em vídeo e o conteúdo foi parcialmente traduzido para outros idiomas.

Uma comunidade de usuários se desenvolveu em torno do software, com participantes ativos e melhorias sendo contribuídas para o projeto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) o Journal of Medical Internet Research e outros. Um crescente corpo de publicações e documentação está disponível no site do projeto.

Em meados de 2021, o OJS estava sendo usado por pelo menos 25.000 periódicos em todo o mundo. Um mapa atualizado diariamente mostrando a localização desses periódicos também está disponível no site do PKP. Uma pesquisa em 2010 descobriu que cerca de metade estava no mundo em desenvolvimento.

O Public Knowledge Project também está colaborando com a Rede Internacional para a Disponibilidade de Publicações Científicas (INASP) para desenvolver portais de pesquisa acadêmica na África, Bangladesh, Nepal e Vietnã. Na Venezuela, pelo menos 32 organizações independentes, universidades públicas e privadas publicam 230 periódicos usando esta plataforma.

OJS, bem como o sistema de publicação Érudit, está sendo usado no projeto Synergies, criando um portal acadêmico para pesquisas canadenses em ciências sociais e humanas. OJS também está sendo usado para portais de pesquisa no Brasil, Espanha, Itália, e Grécia.

★ O serviço de hospedagem OJS é oferecido por nós da ACESSO ACADÊMICO, bem como uma variedade de provedores de serviços comerciais e não comerciais terceirizados não afiliados ao PKP. Os planos de hospedagem podem ser consultados CLICANDO AQUI.

Planos de Hospedagem
Solicite um Orçamento




Demonstração OJS

[ selecione uma versão ]




OJS 3.3.0-8
Última versão 3.x estável.


ACESSAR DEMO
                            
OJS 2.4.8-5
Última versão 2.x estável.


ACESSAR DEMO



Para informações de LOGIN e SENHA favor solicitar via E-mail, CLICANDO AQUI.













Download OJS

[ selecione uma versão ]




OJS 3.3.0-8
Lançamento: Agosto, 2021.
[ última versão ]

DOWNLOAD
OJS 3.2.1-4
Lançamento: Fevereiro, 2021.


DOWNLOAD
OJS 3.1.2-4
Lançamento: Dezembro, 2019.


DOWNLOAD
OJS 2.4.8-5
Lançamento: Maio, 2019.


DOWNLOAD