O Public Knowledge Project (PKP) é uma iniciativa de pesquisa sem fins lucrativos que se concentra na importância de tornar os resultados de pesquisas financiadas publicamente disponíveis gratuitamente por meio de políticas de acesso aberto e no desenvolvimento de estratégias para tornar isso possível, incluindo soluções de software. É uma parceria entre a Faculty of Education da University of British Columbia, o Canadian Centre for Studies in Publishing da Simon Fraser University, a University of Pittsburgh, o Ontario Council of University Libraries, a California Digital Library e a School of Education at Stanford. Busca melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa acadêmica por meio do desenvolvimento de ambientes online inovadores.

O PKP foi fundado em 1998 por John Willinsky no Departamento de Linguagem e Alfabetização da Faculdade de Educação da Universidade de British Columbia, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com base em sua pesquisa em educação e publicação. Willinsky é um dos principais defensores da publicação de acesso aberto e escreveu extensivamente sobre o valor da pesquisa pública.

O foco inicial do PKP era aumentar o acesso à pesquisa e produção acadêmicas além dos ambientes acadêmicos tradicionais. Isso logo levou a um interesse relacionado em comunicação e publicação acadêmica, e especialmente em maneiras de torná-lo mais econômico e menos dependente de empresas comerciais e seus modelos de acesso geralmente restritos. A PKP desenvolveu software livre e de código aberto para gerenciamento, publicação e indexação de periódicos, conferências e monografias.

O PKP tem colaborado com uma ampla gama de parceiros interessados ​​em tornar a pesquisa disponível ao público, incluindo a Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition (SPARC), o Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Informação (IBICT) e a Rede Internacional para a Disponibilidade de Pesquisa Científica Publicações (INASP).

Juntamente com o INASP, o PKP está trabalhando com editores, bibliotecários e acadêmicos no desenvolvimento de portais de pesquisa acadêmica no mundo em desenvolvimento, incluindo African Journals OnLine (AJOL) e Asia Journals Online.

A partir de 2008, o PKP juntou-se à iniciativa Synergies Canada, contribuindo com seus conhecimentos técnicos para integrar o trabalho realizado dentro de um consórcio de cinco partes para criar uma plataforma nacional descentralizada para comunicação de pesquisa em ciências sociais e humanas no Canadá.

O conjunto de software do PKP inclui vários aplicativos separados, mas inter-relacionados para demonstrar a viabilidade do acesso aberto: o Open Journal Systems, o Open Preprint Systems, o Open Monograph Press, o Open Conference Systems (arquivado) e o PKP Open Archives Harvester (arquivado). A PKP experimentou brevemente um novo aplicativo, Lemon8-XML, mas desde então optou por incorporar a funcionalidade XML nos aplicativos existentes. Todos os produtos são de código aberto e estão disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa interessada em usá-los. Eles compartilham requisitos técnicos semelhantes (PHP, MySQL/PostgreSQL, Apache ou Microsoft IIS 6 e um sistema operacional Linux, BSD, Solaris, Mac OS X ou Windows) e precisam apenas de um nível mínimo de conhecimento técnico para começar a funcionar. Além disso, o software é bem suportado com um fórum de suporte online gratuito e um corpo crescente de publicações e extensa documentação disponível no site do projeto.

Cada vez mais, as instituições estão combinando o software PKP, usando OJS para publicar seus resultados de pesquisa, OCS para organizar suas conferências e publicar os anais e o OAI Harvester para organizar e tornar os metadados dessas publicações pesquisáveis. Juntamente com outros aplicativos de software de código aberto, como o DSpace (para criar repositórios institucionais de pesquisa), as instituições estão criando sua própria infraestrutura para compartilhar seus resultados de pesquisa.







Atualização de Versão

[ Sistemas OJS / OCS / OMP ]




OJS é um programa de software de código aberto e, como todos os programas semelhantes, as atualizações regulares do OJS são essenciais para melhorar a segurança, o desempenho, a compatibilidade e a funcionalidade. A segurança é sem dúvida a razão mais importante pela qual você deve sempre manter seu OJS atualizado. Quando você não atualiza seu site OJS, você está arriscando sua segurança OJS e perdendo novos recursos/melhorias. Você pode esperar atualizar sua instalação do OJS pelo menos uma vez, se não duas vezes por ano.

Antes de qualquer atualização do OJS, faremos um backup completo de seu banco de dados e arquivos essenciais. Isso garante que, se algo der errado durante o processo de atualização do OJS; podemos reverter a atualização do OJS para sua instalação atual. Em seguida, prosseguiremos com a atualização de seus arquivos principais e banco de dados OJS para a versão estável mais recente do OJS.

SEGURANÇA

Com mais de 10.000 OJS sendo usados ​​em todo o mundo, o OJS é um alvo popular para hackers, distribuidores de códigos maliciosos e ladrões de dados. Cada nova versão do OJS é projetada para corrigir qualquer vulnerabilidade de segurança relatada pela comunidade de usuários do OJS.

COMPATIBILIDADE

Toda instalação OJS requer um ambiente de servidor para funcionar (servidor PHP, MySQL/ PostgreSQL, Linux, FreeBSD, Solaris, Mac OS X, etc.). O Upgrade do OJS é necessário para manter o software compatível com seu ambiente de servidor.

PERFORMANCE

Cada nova versão também é projetada para corrigir quaisquer bugs para garantir melhor desempenho, velocidade e proteger melhor seus dados, reduzindo o mau funcionamento do software.

FUNCIONALIDADE

A atualização do OJS também garante que você esteja atualizado com os últimos desenvolvimentos e novos plug-ins, pois cada nova versão do OJS vem com recursos aprimorados e alterações no software.

Alguma pergunta? Entre em contato conosco

Estamos sempre felizes em responder a qualquer uma de suas perguntas sobre nossa empresa, nossa plataforma, nossos serviços ou nosso suporte. Para deixar uma mensagem conosco em OpenJournalSystems.com, por favor preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você muito rapidamente. Você também pode conferir nossa página de perguntas frequentes para obter respostas às perguntas mais frequentes. Estamos ansiosos para ouvir sobre seu projeto de publicação.







★★★    PROMOÇÃO EXCLUSIVA - OJS    ★★★

Na contratação do PLANO ANUAL de hospedagem para o pacote PROFISSIONAL
a atualização do seu OJS será GRATUITA.
SOLICITAR DETALHES


★     ★     ★     ★     ★     



Consulte Condições para os Demais Planos

Solicite um orçamento para migração de seu sistema OJS, OCS ou OMP
Solicite um Orçamento













[ Editoração de Revistas ]




O Open Journal Systems (OJS) foi concebido para facilitar o desenvolvimento do acesso aberto, publicação revisada por pares, fornecendo a infraestrutura técnica para a apresentação de artigos de periódicos juntamente com um fluxo de trabalho de gerenciamento editorial, incluindo submissão de artigos, revisão por pares e indexação. OJS conta com indivíduos que cumprem diferentes funções, como gerente de revista, editor, revisor, autor e leitor. Possui um módulo que suporta periódicos de assinatura.

Como outros projetos baseados na comunidade, como o WordPress, o software possui uma arquitetura de plugins, que permite que novos recursos sejam integrados sem alterar sua base de código principal. Os plugins disponíveis facilitam a indexação no Google Scholar e no PubMed Central, publicando feeds RSS/Atom web syndication e fornecendo estatísticas COUNTER sobre o uso online, vários plugins são selecionados e disponibilizados diretamente para download através de sua interface de galeria de plugins. OJS também é compatível com LOCKSS, o que ajuda a garantir o acesso contínuo ao conteúdo do periódico. Plugins de terceiros incluem Reading Tools, que direciona os leitores para estudos relacionados, histórias de mídia e documentos de políticas em bancos de dados de acesso aberto, o plugin Better Password, que força os usuários a usar senhas fortes, e muitos outros disponíveis gratuitamente no GitHub . OJS também fornece temas personalizados, que podem ser adicionados à instalação por meio de sua galeria de plugins e uma instalação de demonstração para experimentar seus recursos.

OJS está atualmente em sua versão 3.3.0-8, lançada em agosto de 2021, e sua primeira versão foi lançada originalmente em 2001. O software possui um roteiro de desenvolvimento aberto e bem definido e um conjunto de marcos. O software é escrito em PHP, atualmente suporta dois bancos de dados, MySQL/MariaDB e PostgreSQL, e pode ser hospedado em um servidor web do tipo Unix ou Windows.

O PKP mantém um extenso centro de documentação onde os usuários podem encontrar documentação sobre todos os seus sistemas. A documentação abrange o uso básico do software, instruções de migração, práticas de desenvolvimento, acessibilidade, tutoriais em vídeo e o conteúdo foi parcialmente traduzido para outros idiomas.

Uma comunidade de usuários se desenvolveu em torno do software, com participantes ativos e melhorias sendo contribuídas para o projeto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) o Journal of Medical Internet Research e outros. Um crescente corpo de publicações e documentação está disponível no site do projeto.

Em meados de 2021, o OJS estava sendo usado por pelo menos 25.000 periódicos em todo o mundo. Um mapa atualizado diariamente mostrando a localização desses periódicos também está disponível no site do PKP. Uma pesquisa em 2010 descobriu que cerca de metade estava no mundo em desenvolvimento.

O Public Knowledge Project também está colaborando com a Rede Internacional para a Disponibilidade de Publicações Científicas (INASP) para desenvolver portais de pesquisa acadêmica na África, Bangladesh, Nepal e Vietnã. Na Venezuela, pelo menos 32 organizações independentes, universidades públicas e privadas publicam 230 periódicos usando esta plataforma.

OJS, bem como o sistema de publicação Érudit, está sendo usado no projeto Synergies, criando um portal acadêmico para pesquisas canadenses em ciências sociais e humanas. OJS também está sendo usado para portais de pesquisa no Brasil, Espanha, Itália, e Grécia.

★ O serviço de hospedagem OJS é oferecido por nós da ACESSO ACADÊMICO, bem como uma variedade de provedores de serviços comerciais e não comerciais terceirizados não afiliados ao PKP. Os planos de hospedagem podem ser consultados CLICANDO AQUI.

Planos de Hospedagem
Solicite um Orçamento






[ Gerenciamento de Eventos Científicos ]




O Open Conference Systems (OCS) é uma ferramenta gratuita de publicação na Web que criará uma presença completa na Web para sua conferência acadêmica. O OCS permitirá que você a criar um site de conferência, redigir e enviar uma chamada para trabalhos, aceitar eletronicamente submissões de artigos e resumos, permitir que os remetentes de artigos editem seus trabalhos, anais e artigos de pós-conferência em um formato pesquisável, poste, se desejar, os conjuntos de dados originais, registrar participantes ou até mesmo integrar discussões online pós-conferência.

O OCS 2.1 é amplamente baseado no código pré-existente usado por Open Journal Systems 2.x. Conseqüentemente, você notará muitas características do OJS, incluindo o uso dos papéis, a habilidade de hospedar múltiplas conferências, múltiplos anos para cada conferência, em uma única instalação. Para aqueles que usam o OJS, o conceito dos papéis será muito familiar. Para os novatos, é importante lembrar que qualquer uma pessoa pode cumprir papéis múltiplos, para diferentes conferências.

- Administrador do Local: Observa toda a instalação, e ajusta-se a todo novo site de conferência hospedado na instalação.

- Gerente de Conferência: Observa a conferência específica na instalação, incluindo todos os seus usuários. O gerente da conferência configura o site da conferência.

- Diretor: Controla a submissão, a edição, e a publicação de propostas para uma das conferências. O diretor também ajusta os períodos da conferência (datas de início, datas de término, etc.).

- Gerente de Registro: Responsável pelos registros da conferência.

- Revisor: Fornece a avaliação das submissões para a conferência. Dará o parecer contra ou a favor à inclusão da submissão à conferência.

- Autor: Submete suas propostas à conferência, e participa no processo de revisão e de edição.

- Leitor: Usuário que pode se registar para ler os programas. Algumas conferências não exigem o registo do leitor, entretanto.

A equipe da Open Conference System (OCS) incentiva a comunidade de desenvolvedores a contribuir com o sistema. Toda a participação é muito bem-vinda para tornar o OCS melhor. Neste sentido, os usuários em potencial do OCS podem testar o sistema - como um Diretor de Conferência, um Diretor de Modalidade, ou um Revisor - em uma segunda conferência de demonstração disponível para esta finalidade em: http://pkp.sfu.ca/ocs2/demo/testdrive/

Acesse o sistema com o username admin e com a senha testdrive, e selecione um dos papéis disponíveis no processo da gerênciamento, e explora como se opera. Igualmente sinta-se a vontade para submeter um manuscrito de teste para ter a experiência dos autores, ou atribua as submissões aos revisores, e entre como um revisor. Note que todas as mudanças feitas à conferência do Test-Drive estarão canceladas toda segunda-feira.

Ponto Importante do OCS: Uma vez que o OCS esteja instalado, o administrador do local pode gerar tantos quantos forem os locais da conferência em uma única instalação one-time, e administrar cada local da conferência que é criado. Irá existir um local central da conferência de OCS, suportando outras conferências, cada qual com uma ou mais ocorrências.

★ O serviço de hospedagem OCS é oferecido por nós da ACESSO ACADÊMICO, bem como uma variedade de provedores de serviços comerciais e não comerciais terceirizados não afiliados ao PKP. Os planos de hospedagem podem ser consultados CLICANDO AQUI.

Planos de Hospedagem
Solicite um Orçamento






[ Editorial Acadêmico ]




O Open Monograph Press é uma plataforma de software de código aberto para gerenciamento e publicação de livros acadêmicos. Ele pode ser usado para gerenciar o fluxo de trabalho editorial necessário para ver monografias, volumes editados e edições acadêmicas por meio de revisão interna e externa, edição, catalogação, produção e publicação. A OMP também pode operar como um site de imprensa com capacidade de catálogo, distribuição e vendas.

OMP é um software gratuito e de código aberto lançado sob a licença GPL v2 de código aberto, e você pode fazer o download, usar e modificá-lo gratuitamente. Entre os muitos recursos do OMP está sua capacidade de:

- Lidar com volumes editados, com autores diferentes para cada capítulo;

- Envolver editores, autores, revisores, designers, indexadores e outros na produção do livro;

- Veja o envio por meio de várias rodadas de análises internas e externas;

- Utilize o padrão da indústria ONIX para requisitos de metadados de livrarias (por exemplo, Amazon);

- Criar bibliotecas de documentos para envios, contratos de gravação, permissões, etc.;

- Manipule capas de miniaturas no Catálogo, bem como recursos do Spotlight.



★O serviço de hospedagem OCS é oferecido por nós da ACESSO ACADÊMICO, bem como uma variedade de provedores de serviços comerciais e não comerciais terceirizados não afiliados ao PKP. Os planos de hospedagem podem ser consultados CLICANDO AQUI.

Planos de Hospedagem
Solicite um Orçamento